quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Quem disse que pegar um ônibus não pode ser bom?




Quem disse que pegar ônibus não pode ser bom?

Infelizmente estamos acostumados a pegar os ônibus lotados, com pessoas, muitas vezes, pouco educadas, com DJ`s tocando as mais variadas musicas em seus celulares cada vez mais potentes, isso quando eles não acham pouco e conectam uma mini super caixa de som ao aparelho, daí sua cabeça fica um misto de pensamentos do dia com esse cara sou e desce ralando tudo no chão... Entre outras. Não que eu não curta um pagodão, um arrocha ou um Roberto Carlos, porém acredito que para tudo tem o seu momento e é por isso que existem os fones de ouvidos, para que você curta a música, vídeo ou noticia apropriada para o “seu momento”. Ainda somos obrigadas a viajar em um transporte sujo (em sua maioria), já tive o desprazer de enxergar uma baratinha caminhando entre os bancos, e todos nós sabemos que onde tem uma baratinha certamente haverá um baratão.

Mas será que é sempre assim?

A caminho do meu trabalho em Itapuã, pego um ônibus com destino a Vila de Abrantes da empresa Dois de Julho, às 13horas, e vejo a grande diferença dessa realidade que vivemos... Uma exceção que poderia ser regra. Primeiro, o tempo de espera é mínimo, o que certamente contribui para que todos os passageiros viagem sentados, os bancos são acolchoados, limpos e com espaço suficiente para duas pessoas. Quase sempre me sento na janela do lado direito e é ali que inicio o meu momento de relaxamento pré jornada de trabalho. Conecto o meu fone, e com Adele, Maria Gadu e Vanessa da Mata cantando ao meu ouvido, sigo observando o espetáculo. O transito flui magistralmente. Algumas pessoas encostam a cabeça no banco e dormem, outras conversam ao telefone contando os últimos babados, o cobrador, relaxado, olha as belas mulheres tomando sol na praia e eu... Sigo observando e apreciando cada detalhe na natureza.

Fico tão satisfeita com o momento que passei que antes de descer do ônibus sinto vontade de me despedir com dois beijos no motorista e dizer – Obrigada pelo passeio!


Modelos de Fones Divertidos.




....Fica a Dica..