sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Livro de Receita: Bolo mousse de chocolate


Olá Amigos..  Como já havia dito aqui no blog, é de extrema importância o meu aprimoramento na cozinha, pois assumirei o cardápio da família (eu e Gu) a partir do dia 15.11.211 (que medo). Olhando os livros de receitas da minha mãe e os sites de culinária, achei uma receita que me deixou com água na boca (só de olhar)...hummm! Bolo mousse de chocolate. Já escolhi a data que vou prepará-lo, será no dia 19.11 (primeiro final de semana pós- mudança), contarei o resultado aqui no blog... E para quem quiser me acompanhar nessa aventura, segue a receita.


Massa:
03 ovo
03 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de chocolate em pó

Mousse:
0 1 lata de creme de leite
01 tablete de chocolate meio amargo 
1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
03 claras 
03 colheres (sopa) de açúcar 
Raspas de chocolate para decorar

Preparando: 
Bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e continue batendo até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha e o Chocolate em Pó. Despeje em fôrma de aro removível (25cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno médio-alto (200ºC), pré aquecido, por 20 minutos. Reserve
 Mousse:
Coloque em uma panela o Creme de Leite com o Chocolate picado. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo até obter um creme liso. Retire do fogo e reserve. Acrescente à gelatina cinco colheres (sopa) de água e aqueça em banho-maria até que dissolva. Acrescente a gelatina ao creme de chocolate, misturando bem. Reserve. Bata na batedeira as claras em ponto de neve, adicione o açúcar e deixe bater até formar um merengue. Misture delicadamente as claras ao creme de chocolate. Cubra a massa com a mousse e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Desenforme a torta no momento de servir e decore com raspas de chocolate.




2 comentários:

Sua Opinião é Importante Para Mim